Perguntas frequentes - Expectativas e Possíveis Resultados
-
Quais são as chances reais de eu ganhar esse caso?
É antiético e impossível para um advogado sério falar em "chances" ou porcentagens, pois não somos nós que julgamos o caso. O que faremos é uma análise técnica profunda das provas e da acusação, e lhe apresentaremos os riscos reais, as possíveis nulidades e qual a estratégia de defesa mais combativa para buscar o melhor resultado possível.
-
O senhor pode me garantir que vamos conseguir a absolvição / o Habeas Corpus?
Não. Nenhum advogado pode garantir um resultado, pois a decisão final cabe a um juiz ou a um Tribunal. O que nosso escritório garante é o máximo empenho, conhecimento técnico atualizado e uma atuação estratégica e combativa para lutar incansavelmente pelo seu direito. Desconfie de quem promete resultados.
-
Quanto tempo, em média, um processo como o meu demora para ser concluído?
Não é possível estipular um prazo exato, pois não temos controle sobre a agenda do Judiciário. Um processo pode levar meses ou anos, dependendo da complexidade, do número de réus, da necessidade de perícias e da quantidade de recursos. Nosso trabalho é atuar para que ele transcorra da forma mais célere e justa possível.
-
Qual é o pior cenário possível neste caso e qual é o melhor?
Essa é uma das análises centrais que faremos na primeira consulta. O "melhor cenário" é, geralmente, a absolvição, o trancamento da ação penal ou a anulação do processo. O "pior cenário" é a condenação na pena máxima pedida pela acusação. Nossa defesa atuará sempre buscando o melhor resultado, mas preparada para combater o pior.
-
Se eu for condenado na primeira audiência, eu já saio preso?
Não necessariamente. Após uma sentença condenatória, a regra geral é que o réu possa recorrer em liberdade. A prisão imediata só costuma ocorrer se o juiz decretar uma prisão preventiva (por novos motivos) ou, em casos de Tribunal do Júri, se a pena for muito alta. Lutaremos sempre pelo seu direito de recorrer em liberdade.
-
Se meu familiar está preso preventivamente, a contratação do escritório garante que ele será solto?
Não há garantias, mas a contratação é o único caminho. Assim que assumimos o caso, analisamos imediatamente os motivos da prisão e impetramos os pedidos de revogação ou o Habeas Corpus. Uma defesa técnica e ágil é o que aumenta exponencialmente a possibilidade de reverter a prisão.

